Vale a pena perdoar

Não acumule entulho no seu coração

Não seja ingênuo, permitindo que o inimigo de Deus entre em sua vida por falta de perdão. Seja corajoso e dê o primeiro passo!

Se você está guardando algum sentimento negativo, seja contra quem for, apresente-se diante do Senhor e resolva sua situação: não acumule entulho no seu coração. Temos de dar oportunidade para o outro se desculpar e recomeçar tudo.

Não podemos nos esquecer de que somente cresce quem é capaz de se arriscar. Os nossos erros fazem parte do nosso crescimento e amadurecimento espiritual.

Ninguém está pronto ou totalmente preparado a ponto de acertar sempre. Precisamos admitir que erramos e, por isso, ter paciência e misericórdia com aqueles que erraram conosco. Muitas vezes, na ânsia de acertar, nos complicamos e fazemos coisas erradas. Mas a receita é esta: quem não arrisca jamais acerta. Seja ousado e não tenha medo de errar!

O nosso orgulho e a nossa autossuficiência nos impedem de enxergar a nossa incapacidade de perdoar. Pensamos que o errado é sempre o outro e não damos o “braço a torcer”. Para o mundo, tudo isso é uma loucura. Mas temos de ser diferentes e agir como Jesus.

Seja Jesus para as pessoas e você verá que verdadeiros milagres acontecerão. Sabemos que, no mundo em que vivemos, é difícil agir dessa forma. No entanto, temos de semear o perdão no ambiente em que estamos, levando as pessoas a grande graça que é pedir e receber o perdão.

Vale a pena perdoar! É a condição para todo combatente que quer a vitória.

“Obrigado, Senhor, porque o Teu Espírito está convencendo o meu coração de que é possível viver o amor e a reconciliação. Quero, Senhor, experimentar a graça de perdoar. Conheço as minhas resistências e o endurecimento do meu coração. Mas me decido: quero perdoar. Quero me reconciliar. Mais ainda, quero fazer do perdão o guia de minha vida. Quero perdoar a todos. Quero perdoar sempre. Quero viver reconciliado. Dá-me a graça. Amém.”

Deus abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

(Trecho extraído do livro: “Combatentes no Perdão” de Monsenhor Jonas Abib)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.